07 julho, 2013

JÓIAS DE OURO: CONSERVAÇÃO

Olá leitores!

Hoje a virtual jóias irá expor algumas dicas para que sua jóia de ouro mantenha seu padrão de qualidade e linda ao seu gosto!

Para que isso aconteça, é preciso ter alguns cuidados, pois são eles que as conservam. 

PRECAUÇÃO: A principio, tenha cuidado quando for realizar atividades que envolvam água. Ao lavar as mãos, por exemplos, retire os anéis, pois o sabonete faz com que a jóia embace ao decorrer do tempo;

LIMPEZA: É preciso ter em mente que jóias de ouro necessitam passar por processo de limpeza, que não agrida sua superfície. Para peças em acabamento de ouro, existe dois métodos bastantes eficazes, siga o seguinte procedimento:




    . MÉTODO DO DETERGENTE: Coloque algumas gotas de detergente em uma tigela com água morna, para um resultado mais eficaz, pode-se usar água com gás sem sódio, ou se preferir Club soda. A carbonatação solta a sujeira e remove os detritos. Mergulhe-a na solução por quinze minutos, esfregue cada parte desta com uma escova de cerdas macias, lavando em água corrente morna e seque-a com um pano.   
   . MÉTODO DA AMÔNIA: Este método é bastante eficaz, porém é preciso ter cautela, pois se for executado com muita frequência pode danificar o ouro. Misture uma parte da amônia com seus potes de água, mergulhe a jóia na mistura, não deixe passar de um minuto. Lave-a completamente com água corrente, depois a envolva em pano de polimento macio.

Jóias exigem cuidados, estes quando tomados, refletem na durabilidade da peça. 

Gostou?

Acesse o site e confira todas as opções disponíveis a você cliente: http://www.virtualjoias.com/

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário