16 maio, 2013

Se você também sofre desse mal, saiba que dificilmente essa alergia vem do ouro. O ouro para se tornar resistente, é misturado com alguns outros metais, incluindo o níquel que é um dos grandes causadores desta alergia. Cerca de 10% das mulheres tem alergia ao níquel. (Material usado para dar a liga do ouro). Principalmente ouro branco e para compor outras bijuterias. Entre as mulheres que tem orelha furada, 20% desenvolvem alergia ao níquel.

Em alguns estudos realizados nos anos 90 e testes com o níquel, surgiu a Nickel Directive, válida para toda União Europeia. A diretriz regula o uso do níquel em joias e permite o máximo de 5% de níquel nas ligas para o ouro amarelo. Pois se comprova que em pequenas quantidades como essa, as alergias dificilmente se manifestam. 





Mas em todos os casos, quanto maior a quantidade de ouro na liga, menor a chance de dar alergia. Opte, portanto,  por brincos de ouro 18k, nunca abaixo disso. A platina e o titânio também são metais que dificilmente provocam alergias, mas são raros e caros. Custam duas ou até três vezes mais do que o ouro e por isso é difícil de encontrá-los. 
Então em 1920, os joalheiros tiveram a ideia de lançar o ouro branco como substituto da platina.

Preocupando-se com isto, a Virtual Jóias trabalha com as jóias mais finas e com a maior quantidade de ouro, com garantia e tudo que o cliente tem direito. Vale a pena conferir e experimentar os brincos e até piercings da nossa loja!

E mesmo se com a maior quantidade de ouro, sua pele for muito sensível, temos aquela antiga dica que funciona pelo menos por algumas horas...
Passe uma boa camada de esmalte incolor no pino, na tarraxa e em toda área que possa encostar no lóbulo. A autonomia é de algumas horas. Depois o esmalte descasca e pode voltar a alergia. Então, ou você carrega sempre um na sua bolsa, ou só use brincos quando for a uma festa ou algum lugar mais especial que exija um acessório a mais. 

Passe agora mesmo em nossa loja e confira as joias mais valiosas e cuidadosas do mercado.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário