12 maio, 2013

De maneira geral, acho que como todos sabem, há dois tipos de funcionamento para um relógio. Esses são: O mecânico e o a quartzo. 
o movimento mecânico, porém, é dividido em duas subclassificações.

O movimento mecânico automático é aquele que é impulsionado pelo vai e vem do pulso. Que movimenta também um rotor, que por sua vez move as engrenagens do relógio

O outro movimento mecânico, é o manual. Nesse, é preciso dar corda no relógio para ativar a movimentação das engrenagens. 
Com sua reserva de marcha, que é o tempo que o relógio continua marcando o passar do tempo sem o movimento do pulso, fazem com que alguns movimentos mecânicos possam funcionar enquanto parados. Mas isso varia de acordo com a reserva que cada modelo de relógio possui, é claro!





Por fim, os relógios a quartzo, são aqueles nos quais uma bateria fornece energia a um circuito integrado. Esse circuito acaba provocando vibrações no cristal de quartzo que, por sua vez, move as engrenagens e os ponteiros. Foi inventado pelos suíços, desenvolvido pelos japoneses e lançados no mercado em 1972. Bacana não? Lembrando que os Suíços e os japoneses são os grandes gênios do desenvolvimento dos relógios e seus mecanismos. Foi justamente lá que lançaram as melhores marcas do mercado já conhecidas aqui no Brasil. 

No caso deste tipo de relógio (quartzo), a bateria dura em média de 2 anos. O consumo varia conforme o tipo de relógio e das funções que ele traz. Como por exemplo: Um cronógrafo, consome mais bateria do que um relógio que só indica as horas e os minutos!


Passe agora mesmo em nossa loja e confira todos os nossos modelos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário