08 outubro, 2012

Piercing, você usaria?



Os piercings são alvo de tabus, porque as pessoas acham que quem usa  são pessoas mal educadas  ou outras coisas do tipo, dependendo do lugar aonde se coloca o piercing, é até difícil conseguir emprego. Essa arte do body piercing vem sendo utilizada há quase 5.000 anos, mas para você que tem dúvida sobre colocar ou não, vamos esclarecer algumas dúvidas:
- Escolha um estabelecimento de confiança para colocar o piercing, pois já houve casos sérios de infecção, o lugar deve ser muito limpo e tudo esterilizado.
- O procedimento é feito da seguinte forma: o lugar onde vai ser colocado é limpo com álcool iodado para esterilizar e depois a pele fica presa por uma pinça. A perfuração é feita por uma agulha de aço cirúrgico e normalmente, não há sangramento no local da perfuração.   
- Dependendo do lugar aonde for colocado o piercing, a cicatrização leva meses e interfere na alimentação, porque alguns alimentos devem ser evitados como carne de porco e chocolate.
Tempo de cicatrização do piercing:

    Lábio - 2 a 6 semanas
    Língua - 4 a 6 semanas
    Bochecha - 2 a 3 meses
    Sobrancelha - 2 a 5 meses
    Orelha - 2 a 12 meses
    Sobrancelha, Septo - 6 a 8 meses
    Cartilagem da orelha - 1 ano
    Aba do nariz - 2 meses a 1 ano
    Umbigo - 3 meses a 1 ano
    Mamilo - 4 meses a 1 ano
    Lábio interno, Clitóris - 4 a 8 semanas
    Lábio externo, Períneo - 2 a 6 meses
    Pênis - 8 semanas
    Nuca - 6 a 8 meses
    Cartilagem da Orelha e Nariz - 3 meses a 1 ano
    Braço/pulso- 1 a 2 meses

Conhecimento sempre é bem importante antes da tomada de qualquer decisão, então se informe bem a respeito de mudanças no seu corpo e quando tiver certeza do que quer, aposte em jóias de qualidade e divirta-se com seu novo visual.

Um comentário:

  1. Não usaria pq morro de medo da dor. KKK

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir