01 novembro, 2012

Aprenda a limpar suas jóias


O homem sempre gostou de ser decorado com jóias. Isto contribuiu para o desenvolvimento da jóia como uma indústria. A jóia é um ornamento, para a o uso pessoal. 
Desde os primórdios da civilização, o homem já usava jóias, dizem que cerca de 40.000 anos atrás, a primeira jóia foi usada pelos Cro-Magnons, ancestrais do Homo sapiens. Seus colares e braceletes incluíam jóias feitas de osso, de dentes e de pedra. Foram escavados recentemente grânulos de 100.000 anos de idade feitos da casca de Nassarius que são considerados as jóias mais antigas conhecidas.

No Egito Antigo, a jóia foi feita inicialmente ao redor de 3.000 a 5.000 anos atrás. Os Egípcios adoravam o brilho, a raridade e a durabilidade do ouro. Os Egípcios acumularam uma quantidade abundante de ouro dos desertos da África e mais tarde adquiriram ainda mais ouro como tributos dos reinos capturados. No Egito, a jóia logo simbolizou o poder. 

Hoje em dia, ela é usada não somente para decoração, mas o seu uso é também considerado um símbolo de status. Saiba agora como limpa-las para mantê-las sempre lindas:

Método do Detergente:
Coloque algumas gotas de detergente em uma tigela com água morna. Misture suavemente. Mergulhe sua jóia na solução por 15 minutos. Depois esfregue cada parte da jóia com uma escova de cerdas macias, lave em água corrente normal e seque com um pano macio.

Método da pasta de dentes:
Use este método em peças usadas com freqüência. Use uma escova de dentes velha e creme dental para esfregar suavemente a sujeira. A pasta de dentes também pode ser aplicada em um pano para polir. Depois é só lavar com água limpa.

Peças de jóias que possuem pedras colocadas não devem ser submersas em água. Limpe a peça com pano umedecido e detergente. “Lave-a" com um pano umedecido em água pura.
Após a limpeza, coloque as peças de Cabeça para baixo de modo que qualquer umidade remanescente não chegue até as pedras

 Esperamos que tenham gostado, e se você quer adquirir jóias lindas e com ótimos preços, visite nossa loja virtual.

loja: www.virtualjoias.com
blog: http://virtual-joias.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário