12 setembro, 2012

Alianças de casamento

Para algumas pessoas, escolher as alianças de casamento pode ser uma tarefa muito difícil. Na verdade, não é uma coisa tão complicada assim, mas as alianças devem ser escolhidas com calma, pois o momento da troca de alianças na hora da cerimônia é um momento muito especial e merece ser lembrado para sempre, com muito carinho. Veja no post de hoje, como escolher as alianças do seu casamento.

Como as alianças de casamento são mais do que simples acessórios, elas devem ser escolhidas com muito cuidado, pois permanecerão nos dedos dos noivos para sempre (pelo menos é o que todo mundo espera). Porém, devem-se levar em conta vários fatores, inclusive o orçamentoPreste bastante atenção na hora de escolher as alianças para evitar problemas depois de um tempo. Procure não escolher as alianças em dias muito quente ou dias muito frio e principalmente após ter praticado algum exercício físico, pois isso pode alterar a grossura dos dedos.
Existem as alianças com texturas, pedras ou lisas. Independente do estilo da aliança, ela precisa ser escolhida pelos dois. Caso escolham a aliança clássica, de ouro amarelo, você pode optar por modelos de 14, 18 e 24 quilates. E lembrem-se, quanto maior for o quilate, mais dourada será a aliança. Porém, as alianças de 24 quilates, além do seu ouro puro, são também as que contêm o preço mais elevado e tem mais facilidade de estragar-se, por causa do uso diário. Já as de 14 quilates, além de mais baratas são muito mais resistentes.
Agora, se vocês querem sair da rotina e preferem algo novo e sofisticado, podem optar pelas alianças de ouro branco, que tenham a superfície menos arredondada ou até as que tenham as extremidades quadradas. Existem também os casais que preferem, mesmo depois do casamento, alianças de prata, platina ou titânio. Tudo depende do gosto e da condição do casal. Não esqueçam, procurem escolher as alianças três meses antes da cerimônia, para caso ocorra algum imprevisto, haja tempo de trocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário