27 agosto, 2012

Acessórios para ocasiões formais


Normalmente, os acessórios para ocasiões formais e sociais são mais sofisticados do que para uma ocasião comum. Os acessórios são as peças chaves na hora de compor um look, porque trazem mais elegância e sofisticação ao visual. No post de hoje, veja dicas dos acessórios que você pode usar em uma ocasião formal.

A primeira e grande dica, é nunca fazer com que os acessórios, vestidos e sapatos de festas briguem. O ideal é combinar os acessórios procurando não exagerar, ou você pode acabar com o seu visual. Caso tenha dúvidas, opte por acessórios pequenos, peças clássicas e de cores neutras.




Para compor um visual elegante sem exagerar, preste bastante atenção na roupa que você escolheu para combinar os acessórios. Se o desejo é usar jóias mais ousadas e maiores, opte por usar um vestido limpo, sem muitos detalhes. Caso contrário, se o vestido for bastante chamativo, opte por usar peças mais discretas, como as pérolas ou pedras menores.

As bolsas mais utilizadas em ocasiões formais são as menores, estilo carteira ou clutch, que podem conter alças pequenas ou que não tenham alças. Opte pelas cores mais neutras, como prata e dourado, que são mais fáceis de combinar.

Sobre as peças de sobreposição que são usadas em estações mais frias, as melhores opções são os xales e echarpes. Além de combinar com qualquer mulher, os acessórios dão ao visual um ar super agradável. As echarpes mais compridas e finas podem ser utilizadas nos ombros ou no pescoço. Você pode optar por echarpes que sejam do mesmo tom do vestido ou em cores neutras também, como prata e cinza. Já os xales podem ser em tecido nobre ou de lã.




Os calçados para esse tipo de ocasião devem ser de salto alto ou médio, como o scarpin e Chanel que são uma das opções mais utilizadas e deixam o seu look mais elegante e sofisticado. A cor do sapato deve combinar com a cor da roupa, podendo ser da mesma cor ou parecida. Os tons básicos, como o preto e prata também são ótimas opções. Você também pode incrementar em seu visual uma bela meia-calça fina, para dar destaque às pernas. Os sapatos masculinos devem ser sempre sociais ou sem cadarço, combinando sempre com o terno e meias.






Bom, essas são algumas de nossas dicas. Combinando os acessórios corretamente, você terá um visual elegante e sofisticado, para arrasar nessa ocasião.

Um comentário: