04 junho, 2012

NO DIA DOS NAMORADOS. QUE TAL FAZER UMA ALIANÇA?

No quarto dedo da mão, onde passa a veia d’amore, ligada direto ao coração, ali fica o anel que sela o compromisso entre um casal.
No começo, colocar uma aliança no dedo de uma mulher, era um gesto comercial, significava que aquela mulher tinha sido “comprada” e que não estava mais a disposição de outros pretendentes. No século IX, a simbologia mudou e usar uma aliança já não era mais coisa para mulher e sim, para casal, como um laço de fidelidade e compromisso que os unia.


A forma da aliança, simboliza a infinidade do amor do casal, sem começo, sem fim, sem marca... No plano esotérico, colocar um anel no dedo de alguém, significa aceitar os dons daquela pessoa como algo especial.
Geralmente, a primeira aliança de um casal vem ainda durante o namoro e é de prata. Passa a ser de ouro no pedido de noivado e no dia do casamento, troca de mão, passando a ser usada na esquerda. Após isso, vêm as bodas, onde o casal também troca de aliança.


Além de todas as simbologias e do valor das jóias, que a cada dia estão mais bonitas e atraentes, o que faz uma aliança ter valor é a declaração de amor que ela indica por quem a entrega e a aceitação do compromisso por quem a aceita. Se você vai selar um compromisso nesse dia dos namorados, acompanhe o pedido com flores, chocolates, champagne e um passeio especial. Essa data ficará marcada na vida de vocês, faça o melhor que estiver ao seu alcance, porque amar, sempre vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário